728x90 AdSpace

468x60 AdSpace

320x50 AdSpace

  • Últimas postagens

    segunda-feira, 25 de abril de 2011

    Kool & The Gang no Brasil

    Ícones da música disco de todos os tempos, Kool & The Gang traz show repleto de sucessos, como “Celebration”, “ladies night” e “Get down on it”, para balançar o público brasileiro E Comemorar os 22 anos da Oxydance no dia 28 de Abril as dez da noite no HSBC Brasil.

    Antes do show teremos uma super abertura com o top dj Vadão tocando os sucessos dos anos 70 e 80.
    Apresentação da Festa fica por conta do Carlinhos da Oxydance.

    Durante quatro décadas, o Kool & The Gang foi uma das principais influências da música negra norte-americana. Seu som, uma mistura de R&B, funk e disco music, transformou-se em uma verdadeira usina de sucessos, resultando em uma carreira com 70 milhões de discos vendidos em todo o mundo, uma coleção de prêmios onde se destacam dois Grammy Awards, sete American Music Awards e vinte e cinco primeiro lugares na parada R&B da Billboard.

    Em 47 anos de carreira, a banda passou pelo país apenas uma vez, em 2008. No dia 28, eles estarão em São Paulo, onde se apresentam no HSBC Brasil; no dia 30 é a vez de Ribeirão Preto, com uma apresentação no Taiwan Centro de Eventos; no dia 05 de maio chegam a Belém, onde estarão na Assembléia Paraense; no dia 06 de maio é a vez de Manaus, com um show no Studio 5.

    A turnê pelo Brasil vai incluir todos os sucessos do grupo, canções como Celebration, Cherish, Jungle Boogie, Summer Madness e Open Sesame. O grupo, aliás, tem boas relações com o país: durante os anos 70 e 80, seu produtor era ninguém menos que o carioca Eumir Deodato, o homem que esteve por trás do sucesso de Celebration. Várias de suas canções também fizeram parte da trilha sonora de novelas brasileiras, como Os Ossos do Barão, O Semideus, Brilhante, Transas e Caretas, Cambalacho e Fera Radical, todas da TV Globo.

    Veja o site oficial.: http://www.koolandthegang.com/

    O Grupo Kool & The Gang surgiu em 1964, quando Kalil Bayyan (conhecido como Ronald Bell) e seu irmão, Robert “Kool” Bell, juntaram alguns amigos na cidade de Nova Jersey – Robert “Spike” Mickens, Dennis “Dee Tee” Thomas, Ricky Westfield, George BTown e Charles Smith – e criaram uma mistura musical de jazz, soul e funk. Inicialmente, o grupo se chamava The Iazziacs, depois The New Dimensions,The Soul Town Band e Kool & The Flames, antes de chegarem ao nome definitivo.

    Solidificaram sua química musical na inóspita cena musical da East Coast, servindo como abertura para artistas como Bill Cosby, Ritchie Havens e Richard Pryor. Seu álbum “1969” introduziu de vez uma assinatura sonora instrumental com os arranjos focados nos metais, trazendo o primeiro single a entrar na parada R&B da Billboard com o hit Let The Music Take Your Mind.

    Em 1970, seu segundo álbum, o audacioso “Live At The Sex Machine” alcançou a 6º posição na Billboard de R&B e rendeu três singles: Funky Man, Who’s Gonna Take The Weight e I Want To Take You Higher. Em seguida vieram The Best Of Kool And The gang featuring The Penguin, Kool And The gang Live at PJ’s, Music Is The Message e Good Times, que ajudaram a consagrar um som que empolgou não apenas os fãs, mas também artistas como James Brown e Nina Simone.

    A reputação estelar da banda crescia a cada álbum, mas foi em 1973, com o disco de ouro Wild & Peaceful, que a banda chegou a um outro nível, impulsionada por hits como FunkyStuff, Hollywood Swinging e Jungle Boogie. Na sequência vieram Higher Plane (1º R&B) e o clássico Summer Madness (que figura na trilha sonora vencedora do Grammy do filme Rocky – Um Lutador) e os LPs Spirit of the Boogie, Love & Understanding e Open Sesame. A última faixa deste último álbum foi destaque na trilha sonora mais vendida de todos os tempos, Saturday Night Fever (Os Embalos de Sábado à Noite), fazendo com que o grupo ganhasse seu segundo Grammy.

    Em 1979, o Kool & the Gang revelou um som suave e novo com o Ladies Night. Produzido pelo lendário músico de Pop/Jazz Eumir Deodato, tornou-se seu primeiro álbum de platina da banda. Foi número 1 na parada de R&B e também atingiu o número 8 na de Pop. Foi seguida por Too Hot (3º na parada R&B, e 5º na parada de Pop). Os anos 80 assistiram a banda dominar o mainstream, começando com o álbum de platina dupla Celebrate (impulsionado pelo sucesso internacional Celebration, que passou seis semanas no topo da parada R&B e se tornou a número 1 na de Pop). Celebration foi utilizada como tema para a volta dos reféns norte-americanos do Irã e segue sendo utilizada em ocasiões festivas em todo o mundo.

    Os sucessos Get Down On It, Take My Heart, It’s Go Dancing, Joanna, Tonight, Misled, o 1º hit R&B e 2º Pop Cherish e o hino de R&B Fresh (estes três últimos do multi-platinado LP Emergency) consolidaram o estrelato internacional do Kool & The Gang. O sucesso permitiu ao grupo apoiar inúmeras causas beneficentes, tendo sido o único grupo norte-americano a participar do projeto Band Aid no Natal de 1984 - “Do They Know lt’s Christmas” para vítimas da fome na África.

    Com a explosão do hip-hop na década de 90, o Kool & The Gang passou a ser uma fonte inesgotável de referências – com seu incrível catálogo de grooves, passaram a ser um dos grupos favoritos do DJs, perdendo apenas para o ícone James Brown como fonte de samples para a música rap. Em 2004, The Hits Reloaded fez com que a banda colaborasse com a nova geração do R&B, como Lil Kim, Sean Paul, Ashanti e Blackstreet, entre outros.

    O Kool & the Gang continua a se apresentar para audiências repletas de novos e velhos fãs ao redor do mundo. A banda voltou a figurar na parada Billboard de R&B em 2006, com a canção Steppin Into Lave. Em 2006, o grupo recebeu o Prêmio Presidente da Narm (National Association of Recording Merchandisers) pelo conjunto da obra nas vendas de discos.

    Serviço

    São Paulo
    Data: 28 de abril de 2011 (quinta-feira)
    Local: HSBC Brasil
    Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antonio
    Site: hsbcbrasil.com.br
    Horário do show: 22h00
    Duração: aproximadamente 1h30
    Abertura da casa: 2h00 antes do espetáculo
    Capacidade: 1800 pessoas
    Classificação etária: 14 anos.
    Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
    • Comentário do Facebook
    • Comentário do Blogger

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Kool & The Gang no Brasil Rating: 5 Reviewed By: Daniel A. Tutunic
    Voltar ao Topo